Fiscais do GDF em ação 





Fiscais da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) retiraram na última terça-feira (21) 251 faixas de propaganda expostas irregularmente em áreas públicas. A ação ocorreu em Vicente Pires, Águas Claras, Riacho Fundo, Núcleo Bandeirante, Park Way e Brasília.

Os itens apreendidos vão ser analisados pela da Agência de Fiscalização (Agefis). Caso os responsáveis sejam identificados, eles podem receber multa que varia entre R$ 360 e R$ 1,8 mil para cada peça de publicidade irregular. A Seops informou que, após a conclusão do processo, os materiais serão doados a uma cooperativa de reciclagem que transforma os itens em estofados e adubo.

Faixas apreendidas por fiscais da Seops em operação nesta terça-feira (21) (Foto: Flávio Novais / Seops)Faixas apreendidas por fiscais da Seops em operação nesta terça-feira (21) (Foto: Flávio Novais / Seops)
De acordo com a pasta, antes de afixar peças publicitárias em áreas públicas, o interessado deve apresentar projeto da propaganda à administração regional da cidade em que ela vai ser exposta. O órgão irá conceder uma autorização prévia, com prazo de sete dias, levando em conta as normas previstas no Plano Diretor de Publicidade do Distrito Federal da região administrativa em que se pretende afixar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires