Programa Ação Pela Vida


     Na última quinta-feira(09), o Administrador Interino da Administração Regional de Vicente Pires Ebenezer Aquino, participou da reunião do Programa Ação pela Vida, onde foram debatidos vários pontos relacionados à segurança da nossa região.

       Promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, O Programa Ação pela Vida – Integração e Cidadania consolida o conceito de segurança inteligente e integrada. Esta ação estabelece estratégias para enfrentar a criminalidade com atuação conjunta das forças de segurança (Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e DETRAN) e participação ativa da população conforme as principais ocorrências criminais registradas em cada Região Administrativa.

   O Programa dividiu o Distrito Federal em quatro grandes Áreas integradas de Segurança Pública (AISP) – Leste, Oeste, Sul e Metropolitana. Vicente Pires está localizada na AISP Oeste. Dentro de cada AISP se encontram as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) que contarão com Conselhos de Operacionais Regionais (COR), formado e colegiado por representantes da segurança pública, da comunidade e órgãos do governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires