Fim às gambiarras de Vicente Pires

As   ligações clandestinas de energia elétrica em casas de Vicente Pires estão com os dias contados. A cidade, em processo de regularização, está legalizando também o serviço da Companhia Energética de Brasília (CEB). Estima-se que pelo menos 27% das casas, de um universo de 27 mil, não sejam atendidas pela CEB. Os moradores foram convocados para regularizar a situação.
O proprietário do imóvel pode se dirigir a uma das agências de CEB ou postos do Na Hora para providenciar a instalação de padrões de energia.  É preciso levar o documento de propriedade da residência (cessão de direitos ou instrumento particular de compra, por exemplo) com assinatura e reconhecimento de firma do vendedor, devendo constar o endereço completo do imóvel, CPF e RG do dono.  Na instalação do medidor, metade dos custos será arcada pela CEB, e o restante pago pelo dono do imóvel, em 20 vezes.

A partir do  Decreto 33.789/2012, a CEB foi autorizada a fazer a regularização do serviço em áreas consolidadas até a publicação da norma, o que ocorreu no mês passado. É o caso de um bairro de Vicente Pires, a Vila São José, que agora poderá ser atendido. Em 13 de julho, a administração da cidade enviou um ofício à CEB com o pedido de instalação dos padrões de energia.

De acordo com a administração, foram recebidas  várias reclamações de moradores, que fizeram 28 requerimentos e abaixo-assinados sobre as quedas de energia constantes e a falta de luz por dias, em alguns locais. Os documentos foram anexados ao ofício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires