Águas Claras:

5 milhões e 800 mil investidos em obras

Informações | 13 de Setembro de 2012
   A Administração Regional de Águas esclarece que os números e informações que vem sendo publicados no Jornal Correio Braziliense, desde o começo da semana, não condizem com a verdade. De junho a dezembro de 2011 (período de 6 meses) esta administração investiu mais de 2 milhões e 632 mil reais em obras na região.
 
   Neste ano, estão sendo empregados outros 3 milhões e 200 mil em obras. Sendo que, destes, 1 milhão e 600 mil estão aplicados em obras em fase inicial, em andamento e já concluídas. Vale ressaltar que parte desses recursos foram desbloqueados somente esse mês. O outro 1 milhão e 600 mil já está empregado para obras com previsão de início para ainda este ano.
 
   Vale ressaltar também, que as pastas de obras e cultura são distintas e que os recursos direcionados para atividades culturais e esportivas foram sendo utilizados conforme liberação da Secretaria de Planejamento. Além disso, todos os processos relacionados às atividades esportivas e educativas citadas na matéria seguiram todas as exigências legais e foram realizados conforme a lei 8666 em seu art. 25, como é o caso das competições de MotoCross, Futevôlei, Beach Soccer e da Campanha Educativa.
 
   É importante informar que esta Administração realizou um longo trabalho junto aos Deputados Distritais com o objetivo de receber emendas parlamentares para realização das obras e também das atividades culturais e esportivas da região. Por esse motivo, vários parlamentares destinaram verbas para a cidade.
 
   Destacamos que as maiores reivindicações da população, como a própria matéria do Correio Braziliense informa, são as instalações de escolas, delegacias e posto de saúde. Por isso, esclarecemos que os terrenos destinados à saúde, educação e segurança são de responsabilidade das respectivas secretarias. No entanto, esta Administração constantemente solicita às secretarias a implantação de equipamentos públicos, mas reforça que a competência é das mesmas de definir onde, como e quando devem ser realizadas tais implantações.
 
   Na matéria publicada hoje, a foto em destaque, onde mostra uma mãe relatando que somente um de seus filhos recebeu o gibi, demonstra a falta de informação do jornal sobre a Campanha Educativa. Os gibis foram entregues nas escolas e condomínios da região administrativa de Águas Claras e a própria matéria mostra que os alunos estudam em uma escola de Taguatinga. A mãe ainda cita que o Parque de Águas Claras está "cheio de usuários de drogas e os brinquedos estão sujos e enferrujados". Só mais uma informação que não condiz com a verdade! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires