Festa da Independência reúne 40 mil na Esplanada

  Cinara Lima e Victor Ribeiro, da Agência Brasília
Festa da Independência reúne 40 mil na EsplanadaFoto: Roberto Barroso
Evento foi organizado pelo GDF, Ministério da Defesa e Secretaria de Comunicação da Presidência da República
  O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, foi, pela segunda vez, um dos anfitriões da festa pelo Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do ministro da Defesa, Celso Amorim. A Polícia Militar do DF (PMDF) estimou em 40 mil pessoas o público que acompanhou o percurso de 2km por onde desfilaram estudantes e militares.
   A presidenta chegou pouco antes das 9h da manhã, em carro aberto, e recebeu as boas-vindas do governador Agnelo Queiroz e do ministro Celso Amorim. Em seguida, ela passou em revista as tropas e autorizou o início do desfile. Este ano o tema da festa foi "Brasil, um país de oportunidades". A festa começou com a judoca Sarah Menezes, que conquistou no fim de julho, em Londres, o primeiro ouro olímpico feminino na modalidade. Ela carregou o fogo simbólico até a frente do palanque das autoridades e foi muito aplaudida.
  A parada cívico-militar durou duas horas e contou com a participação de escolas do DF, Polícia Federal, militares da Aeronáutica, do Exército e da Marinha, Corpo de Bombeiros Militar do DF, entre outros. O comandante da PMDF, coronel Suamy Santana, desfilou à frente de sua corporação. A festa foi encerrada pela Esquadrilha da Fumaça, que executou suas tradicionais manobras. A primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, e autoridades do primeiro escalão do Governo do Distrito Federal e do governo federal prestigiaram a festa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires