Segurança Pública

O Administrador Regional de Vicente Pires Ebenezer Aquino esteve presente nesta semana, na primeira reunião setorial do Programa Ação pela Vida, que englobou as regiões de Vicente Pires, Taguatinga, Samambaia, Ceilândia e Águas Claras, que formam a RISPE Oeste. Estavam presentes representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, DETRAN-DF, Subsecretaria integrada de Operações - SIOSP, Corpo de Bombeiros e Conselhos de segurança de cada região.
A reunião teve como objetivo apresentar, discutir e buscar melhorias para a segurança pública em cada região. O Administrador de Vicente Pires relatou os problemas encontrados na cidade que contribuem com o aumento da violência, entre eles a iluminação pública e as drogas. Ressaltou ainda a importância dos órgãos de segurança pública da cidade trabalhar em conjunto com a Administração: “Quero agradecer a Polícia Militar de Vicente Pires que está sempre presente e disposta a dialogar com a comunidade, a Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiro, e também ao Detran-DF que está com o projeto de sinalização horizontal e vertical na cidade. Essas parcerias estão contribuindo para a redução da criminalidade”.
O programa Ação pela Vida foi lançado em abril deste ano, e enfrenta a violência por meio da atuação integrada das forças de segurança pública e de outros órgãos do GDF. Nos 100 primeiros dias do programa houve redução de 9% da criminalidade no Distrito Federal. O crime de roubo e privação de liberdade, conhecido como seqüestro relâmpago, teve queda de 22%, e o número de furtos a veículos caiu 19%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires