Mascote da Copa é atração na Esplanada

  Suzano Almeida, da Agência Brasília

Mascote da Copa é atração na Esplanada

Foto: Lula Lopes
Tatu-bola, símbolo do torneio do Brasil, está próximo ao Museu da República e também passará pelo Aeroporto, balão do Torto e Taguatinga
O mascote da Copa do Mundo de 2014 ocupa um espaço privilegiado na capital federal. Desde a última segunda-feira (24), o tatu-bola, símbolo dos jogos no Brasil, ficará por 21 dias na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Museu da República. Até o final do ano, o boneco inflável de aproximadamente 7 metros de altura passará, ainda, pelos balões do Aeroporto JK e do Torto e também entrada de Taguatinga.

A exibição do símbolo da Copa do Mundo de 2014 é simultânea à promoção "O Mascote é Nosso". Nela, a FIFA convida a população a escolher, por meio do site mascot.FIFA.com/voting.php, o nome do tatu-bola. "Amijubi", "Fuleco" e "Zuzeco são algumas das opções. Além de indicar seu preferido, quem participar da iniciativa concorrerá a bonecos do mascote em pelúcia e a ingressos para as partidas. Sete delas serão realizadas no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Desde o início da manhã, turistas e populares admiram e fotografam o novo morador da capital, que, mesmo ainda sem nome, já conta com a simpatia de quem o visita. A equipe responsável pelo mascote contabilizou que cerca de 150 pessoas visitaram o boneco. A expectativa é de que o movimento aumente no fim do horário de expediente, quando as pessoas saem do trabalho.

Há sete meses em Brasília, o capitão do exército Jabis Pereira levou a esposa, Amanda Pereira, e as amigas Karla Carolina Alves e Clarissa Albuquerque, moradoras de Garanhuns (PE), para visitar o mascote. Todos aprovaram a escolha do animal como símbolo da Copa. "Estávamos apresentando Brasília a elas e aproveitamos para conhecer o mascote", disse o militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires