Irregular

Fiscalização remove obras em Vicente Pires e no Recanto das Emas

 
Fiscalização remove obras em Vicente Pires e no Recanto das EmasFoto: Flávio Barbosa/SEOPS
Ação da última terça-feira (28) retirou quatro edificações construídas irregularmente
 O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Distrito Federal removeu, na terça-feira (28), quatro edificações em áreas públicas de Vicente Pires e do Recanto das Emas. As obras irregulares foram identificadas durante vistorias de vigilância nos últimos quatro dias.

"Conseguimos flagrar e realizar a remoção antes que elas fossem ocupadas, o que sem dúvida contribuiu para a tranquilidade das operações, que ocorreram sem resistência", explicou o subsecretário de Defesa do Solo e da Água da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Nonato Cavalcante.

A ação, coordenada pela Seops e pela Agência de Fiscalização (Agefis), mobilizou 73 servidores do GDF. No Recanto das Emas, as equipes de fiscalização do DF também encontraram três pontos onde havia um início de invasão.

Um deles é na Quadra 803, Avenida Monjolo. No local, foram retirados um quilômetro de cerca e uma edificação. Na Quadra 804, o Comitê removeu outro quilômetro e meio de cercado. Houve também a retirada de 500 metros de cerca da Quadra 103.

Em Vicente Pires, foram retiradas três edificações e uma cerca de 60 metros na Rua 19 da Colônia Agrícola São José. Nenhuma das construções estava ocupada.

"Nosso trabalho em Vicente Pires é focado em conter o avanço das ocupações irregulares. Nenhuma construção poderá surgir na área até a regularização, e contamos com a ajuda da população, por meio de denúncias", destacou Cavalcante.

Para informar sobre o surgimento de edificações em área pública basta ligar para 162 ou acessar o site

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires