Protesto

Morador improvisa prancha e "surfa" em rua alagada de Vicente Pires

Vídeo foi protesto por causa das condições das ruas e faz sucesso na internet  
Do R7
Após improvisar a "prancha", morador foi puxado por um carroReprodução / TV Record Brasília
Quando chove em Vicente Pires, a situação é sempre a mesma: a enxurrada mais parece um rio correndo pelas ruas da região. Nas últimas chuvas, um container de ferro foi arrastado pela água.    

Foi por conta dos problemas que o morador Thierry Vieira resolveu pegar uma prancha e fazer um protesto diferente: surfar pelas ruas. 

Sentado em uma prancha e puxado por um carro, ele “surfou” vários metros pelas ruas alagadas.

— Foi uma brincadeira, para fazer um protesto e ver se resolve alguma coisa, dá um jeito.    

Leia mais notícias no R7 DF


Os outros moradores assistiram ao protesto enquanto estavam ilhados. Muitos carros não conseguiram atravessar a enxurrada e pifaram no meio do caminho.   

Os moradores e comerciantes também enfrentam transtornos quando a chuva vai embora. As ruas ficam cheias de buracos, verdadeiras crateras.   

O morador da região, Rodrigo Costa diz que os moradores ficam sem opção.

— Para passar [com o carro], às vezes, a gente tem que subir nas calçadas dos vizinhos, estragando tudo. Quem mora nessa região, fica ilhado, sem poder passar.   

O administrador da cidade responsabilizou a Novacap pelo atraso nas obras de instalação das canaletas de águas pluviais.

— Segundo a Novacap, falta assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal. Eles querem que aconteça o mais rápido possível, pois é um compromisso de governo em resolver essas questões.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires