Índices

Codeplan divulga pesquisa econômica sobre Vicente Pires

  
Codeplan divulga pesquisa econômica sobre Vicente PiresFoto: Pedro Ventura / Arquivo
Quase 900 domicílios foram visitados entre outubro e dezembro do ano passado
 Mais uma Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios será divulgada nesta quinta-feira (30) às 14h30 pela Codeplan. Desta vez, o perfil socioeconômico a ser apresentado é o da Região Administrativa de Vicente Pires, criada em 26 de maio de 2009, por meio da Lei nº 4.327.

Para a realização da pesquisa, o órgão definiu uma amostra de 894 domicílios, visitados entre outubro e dezembro de 2013.

Segundo a pesquisa, foram registrados avanços, com destaque para a educação com aumento na escolaridade de seus moradores, inclusive com mais pessoas com curso superior completo e baixa taxa de analfabetismo em relação à pesquisa anterior, realizada em 2011.

O nome da região administrativa é atribuído à Colônia Agrícola Vicente Pires, que recebeu diversas famílias para se dedicarem à produção hortifrutigranjeira, tais como hortaliças, leite de cabra e de vaca, flores, frutas diversas, além de leguminosas e cerais.

A pesquisa de 2013 aborda também aspectos relativos à Infraestrutura, Turismo, Serviços Domiciliares e Benefícios Sociais, Características Gerais e de Migração, Características de Educação, Trabalho e Rendimento dos Moradores, Posse de Bens, Local de Compras, entre outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires