Memória

Exposição "Brasil, um país, um mundo" estará aberta até 19 de janeiro

Exposição "Brasil, um país, um mundo" estará aberta até 19 de janeiroFoto: Bruno Pinheiro/Setur-DF
Após sair de Brasília, mostra percorrerá as demais cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014
 A mostra "Brasil, um país, um mundo", em Brasília desde o último dia 18, ficará até 19 de janeiro em exposição no 1º andar do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. São mais 100 peças de jogos memoráveis do futebol brasileiro e mundial que, após sairem da capital federal, percorrerão todas as cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014.

A exposição - dividida em quatro eixos temáticos: Paixão, Diversidade e Sagrado; Tecnologia; História; e Moda – permite ao público jogar pebolim (futebol de mesa) e futebol de botão. Além disso, os visitantes podem montar a seleção brasileira de todos os tempos, escolhendo 11 jogadores entre todos os que competiram em Copas do Mundo.

"Espero que os brasileiros que estejam na capital desfrutem desta exposição única sobre o futebol", disse o secretário de Turismo em exercício do DF, Geraldo Bentes.

Entre as peças da mostra, o público poderá ver de perto a medalha do capitão do pentacampeonato do Brasil de 2002, Cafu, a camisa do jogador Branco da final da Copa de 1994, contra a Itália, e até a camisa do eterno Rei Pelé da Copa de 70.

Nos painéis, é possível conhecer um pouco do futebol de Mané Garrincha, que, por exemplo, na Copa de 1962, após a contusão de Pelé, entrou em campo e se tornou o grande jogador da partida. Também pode ser feita uma breve viagem pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, entre as quais a anfitriã da mostra, Brasília.

Interessados podem adquirir produtos e objetos de artistas. A renda será convertida para a Associação dos Campeões Mundiais e Fundação Cafu.

O lançamento da exposição "Brasil, um país, um mundo" foi prestigiada por craques do futebol brasileiro: o Rei Pelé, a seleção brasileira que foi campeã do Torneio Internacional de Futebol Feminino, o capitão do penta, Cafu, e o ídolo do Santos e campeão da Copa de 70, Clodoaldo.


Serviço:
 
Exposição "Brasil, um país, um mundo"

Data: até 19/01

Horário: das 10h as 19h

Local: Centro de Convenções – mezanino da Ala Sul, 1º andar

Entrada Franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires