"A vida está acima da política", diz Agnelo


"A vida está acima da política", diz AgneloFoto: Dênio Simões / GDF
Em reunião com a cúpula da Segurança Pública, o governador afirmou que a população não pode ser colocada em risco
- Todas as negociações que envolvem a valorização da Polícia Militar estão e continuarão sendo feitas pelo Comando da PM. O aviso foi dado pelo governador Agnelo Queiroz em reunião com o Secretário de Segurança Pública e os comandantes da corporação.

"A Polícia Militar não tem sindicato, tem comando, tem hierarquia", ressaltou.

O governador reafirmou que respeita o direito democrático da categoria de reivindicar, mas não vai admitir que se coloque a população em risco. Segundo ele, sem limites qualquer movimento perde a legitimidade e entra no campo da anarquia.

Agnelo Queiroz disse que a vida está acima da política e enfatizou aos comandantes "A PM é uma instituição com mais de 200 anos, muitos de vocês estão na vida militar há mais de 20 anos. Não permitam que esse movimento manche a história da corporação."

Após a reunião, Agnelo reafirmou que não permitirá o uso político da polícia.

"Não vou admitir, em hipótese alguma, que meia dúzia de pessoas com atitudes covardes possam desmoralizar a Polícia Militar e colocar em risco a vida de um cidadão de bem", enfatizou.

O governador lembrou que das 50 cidades mais violentas do mundo 16 são brasileiras. E destacou: "Brasília não está entre elas. Isso é fruto do programa "Ação Pela Vida", política coordenada pelo secretário [de Segurança Pública] Sandro Avelar, e que não pode ser interrompida por conta de uns poucos com interesses nitidamente políticos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires