« 

Celina Leão pede cassação de Chico Vigilante


O deputado Chico Vigilante (PT) anunciou nesta tarde (13), no plenário da Câmara Legislativa, que foi "brindado" hoje com a apresentação de dois pedidos de cassação de seu mandato. "O primeiro foi impetrado por um tal Luís dos Trailers, que me acusa de aprovar uma emenda a um projeto de lei que beneficiaria alguns quiosqueiros, acusação absolutamente sem fundamento", afirmou Vigilante.
"O segundo pedido é da deputada Celina Leão. O fundamento que ela se baseia para pedir a cassação do meu mandato é que eu a teria chamado de desqualificada. A deputada falou ao jornal que eu a estaria chantageando por conta da eleição da CAF, em que o deputado Cláudio Abrantes era o candidato do governo. Ela disse que nós estávamos chantageando. Eu disse que não teve chantagem e que ela era uma deputada desqualificada para o debate. Disse e repito, desqualificada para este tipo de debate. Não tenho medo. Só um ser cassa meu mandato: Deus", declarou o petista nos microfones da tribuna da Casa, frisando que os ataques ao seu mandato surgem justamente depois de ter feito críticas ao Tribunal de Contas do Distrito Federal.
A resposta veio em seguida. "Há gente aqui que usa a imunidade parlamentar para xingar deputados, procuradores, juízes e ministros simplesmente porque essas pessoas representam ameaças a projetos políticos. Mas aqui há um código de ética que prevê punição para a quebra de decoro parlamentar. Somos responsáveis pelo que falamos e até pelo que insinuamos", replicou Celina.
Preocupada com o tom da discussão, a deputada Arlete Sampaio (PT) interveio. "Se o calor do debate for proporcional à aproximação das eleições, o clima dessa casa se tornará insalubre. Não devemos repercutir aqui matérias dos jornais, que muitas vezes editam o que falamos, mas sim elevar o nível do debate no plenário", defendeu. 
Éder Wen - Coordenadoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires