« 

Celina Leão pede cassação de Chico Vigilante


O deputado Chico Vigilante (PT) anunciou nesta tarde (13), no plenário da Câmara Legislativa, que foi "brindado" hoje com a apresentação de dois pedidos de cassação de seu mandato. "O primeiro foi impetrado por um tal Luís dos Trailers, que me acusa de aprovar uma emenda a um projeto de lei que beneficiaria alguns quiosqueiros, acusação absolutamente sem fundamento", afirmou Vigilante.
"O segundo pedido é da deputada Celina Leão. O fundamento que ela se baseia para pedir a cassação do meu mandato é que eu a teria chamado de desqualificada. A deputada falou ao jornal que eu a estaria chantageando por conta da eleição da CAF, em que o deputado Cláudio Abrantes era o candidato do governo. Ela disse que nós estávamos chantageando. Eu disse que não teve chantagem e que ela era uma deputada desqualificada para o debate. Disse e repito, desqualificada para este tipo de debate. Não tenho medo. Só um ser cassa meu mandato: Deus", declarou o petista nos microfones da tribuna da Casa, frisando que os ataques ao seu mandato surgem justamente depois de ter feito críticas ao Tribunal de Contas do Distrito Federal.
A resposta veio em seguida. "Há gente aqui que usa a imunidade parlamentar para xingar deputados, procuradores, juízes e ministros simplesmente porque essas pessoas representam ameaças a projetos políticos. Mas aqui há um código de ética que prevê punição para a quebra de decoro parlamentar. Somos responsáveis pelo que falamos e até pelo que insinuamos", replicou Celina.
Preocupada com o tom da discussão, a deputada Arlete Sampaio (PT) interveio. "Se o calor do debate for proporcional à aproximação das eleições, o clima dessa casa se tornará insalubre. Não devemos repercutir aqui matérias dos jornais, que muitas vezes editam o que falamos, mas sim elevar o nível do debate no plenário", defendeu. 
Éder Wen - Coordenadoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires