Programa Ação Pela Vida

Imagem inline 2

O Administrador Regional de Vicente Pires Ebenezer Aquino participou na última segunda feira(18) de mais uma reunião do Programa Ação Pela Vida, onde foram apresentados os números da criminalidade em Vicente Pires e Águas Claras referente ao mês de fevereiro. Estavam presentes representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro.
Desde a criação do programa Ação Pela Vida os números da criminalidade em Vicente Pires caíram significativamente, e esses números tendem a diminuir ainda mais , pois, a equipe da 38º DP comandada pela Delegada Tânia de Oliveira está realizando operações nos bares, festas e casas de shows da cidade. A Policia Militar do 17º BPM comandado pelo Tenente Coronel Paulo Henrique Tenório está com quatro viaturas novas também nas ruas, ações como estas ocasionam uma diminuição nos números da criminalidade em Vicente Pires.
No entanto, ainda é preciso mais ações para melhorar a segurança pública na cidade, o Administrador de Vicente Pires  agradeceu a atuação dos órgãos competentes em Vicente Pires e fez algumas sugestões para reforçar a segurança: “Estamos procurando sempre trabalhar em parceria com os órgãos de segurança pública e o retorno tem sido positivo. A sugestão é que nos locais mais críticos com relação ao acesso, a ronda seja feita com a polícia montada na Rua 19 do Bairro São José e na Colônia Agrícola Samambaia são exemplos de pontos com pouca iluminação e que merecem atenção especial, e que sejam instalados nesses locais o sistema de câmera de segurança integrada.” Lembrou também que o número de viaturas da Policia Militar precisa ser reforçado: “As quatro viaturas ajudaram muito, mas precisamos de pelo menos mais duas para cobrir toda a cidade.” Outro ponto importante que foi lembrado pelo Administrador foi a atuação do Detran-DF na cidade, informou sobre os cruzamentos, sugerindo a implementação de faixas quadriculadas.
Segundo a Delegada da 38º DP Tânia de Oliveira o último homicídio ocorrido na cidade foi em Janeiro. Lembrando que é importante registrar ocorrência em casos de furtos, roubos, violência doméstica, entre outros crimes, pois assim a atuação da policia será mais precisa, confira abaixo os telefones úteis ao cidadão:

Policia Militar – 190
Disque Denúncia – 197
Corpo de Bombeiros Militar – 193
Samu – 192
Disque denuncia Nacional de Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes – 100

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires