Brasilienses ganham novos canais para reclamações e sugestões

  Marôa Pozzebom, da Agência Brasília
Governo lança modelo de acompanhamento da gestão pública único no Brasil e garante agilidade na resposta aos cidadãos  
A população do Distrito Federal conta, a partir desta segunda(25), com dois novos canais de comunicação com o governo: o número 162, primeira ouvidoria de discagem gratuita e de três dígitos do Brasil, e o novo site, que permite ao cidadão acompanhar o andamento de suas reclamações, denúncias ou sugestões por meio de protocolo.
 

O novo número, específico para esse tipo de serviço, diminui o tempo de atendimento para 2 minutos e amplia o acesso aos órgãos responsáveis pela resolução das demandas, como melhorias na infraestrutura das cidades e fiscalização de atividades econômicas. O acesso anterior, pelo número 156, não era exclusivo para ouvidoria.
 

"Esse novo modelo de ouvir e solucionar é um marco histórico para o Distrito Federal. Instituímos um sistema único que permite participação igualitária. Além disso, é possível a fiscalização por parte da população, que pratica, assim, a cidadania", destacou o governador Agnelo Queiroz.
 

O retorno do GDF será feito por meio de mensagens enviadas aos endereços eletrônicos informados pelo solicitante ou de informações inseridas no site, para consulta. No caso de demandas presenciais ou via o 162, o contato será feito por telefone.

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