Unidos a favor da transformação social
UCB assina acordo de cooperação com a União Planetária.
  • Unidos a favor da transformação social
  • Unidos a favor da transformação social
  • Unidos a favor da transformação social
  • Unidos a favor da transformação social
  • Unidos a favor da transformação social
  • Unidos a favor da transformação social
Esquerda
Direita
A Universidade Católica de Brasília assinou, em 28 de fevereiro passado, um acordo de cooperação com a União Planetária (UP) com o propósito de, juntas, fazerem ações voltadas para o Desenvolvimento do Milênio (ODM). O professor Ricardo Spindola Mariz, Reitor da UCB, juntamente com o Pró-Reitor de Extensão, prof. Jorge Hamilton e a prof.ª Janete Cardoso, Diretora de Programas de Extensão, representaram a Universidade durante a reunião que formalizou a parceria. 

O presidente da UP, Dr. Ulisses Riedel, e demais representantes fizeram as honras da casa, apresentaram as realizações da ONG e as propostas de trabalho entre as duas instituições. “A Universidade Católica é, sem dúvida alguma, uma dessas entidades que faz um trabalho de grande valor e significado. E por isso, para nós, é uma alegria e uma certeza que isso resultará em um trabalho efetivo para a sociedade”, comemora Riedel.

A parceria abrange várias ações, entre elas, a UCB atuará junto aos projetos no Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos DF, nas Regiões Administrativas de Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Brazlândia, Vicente Pires e Águas Claras. Além disso, irá apoiar as atividades do Movimento Brasil sem Pobreza, do qual a União Planetária é Secretária Executiva, e que reuni mais de 80 entidades da sociedade civil em prol da erradicação da pobreza em todo o Brasil.

O prof. Ricardo Spindola Mariz está otimista e acredita que a cooperação reforça a vocação da Universidade em trabalhar com o conhecimento a serviço da vida. ”Essa parceria funciona como uma agulha e uma linha que ajuda a costurar um conjunto de ações. Acredito que a parceria irá despertar uma força que nós não sabemos que temos”, afirmou o Reitor.

Saiba mais:
A União Planetária (UP) é uma organização não governamental sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Federal (OSCIP) e pelo Governo do Distrito Federal como OSCIP Distrital. Além da OSCIP, foi criada com base nos mesmos valores e princípios a Fundação União Planetária (FUP), com o objetivo mais direto de promover e disseminar a educação transdisciplinar. Seu lema é “Não há ideologia superior à solidariedade“. Ela atua na promoção da liberdade, da igualdade e fraternidade entre todos os seres humanos.
Fátima Layane











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires