Zoológico abre inscrições para passeios noturnos


Zoológico abre inscrições para passeios noturnosFoto: Hmenon Oliveira
Visitantes poderão aproveitar a noite para caminhar e apreciar as diferentes espécies animais que habitam o espaço
A partir desta quinta-feira (14), o Zoológico de Brasília abre suas portas para visitação noturna. É a oportunidade de conhecer um pouco mais os hábitos dos animais que muitas vezes permanecem em seus abrigos durante o dia. Ao cair da noite, com o ar mais fresco, muitos bichos saem da toca. A entrada é franca para todos os alunos da rede pública de ensino. O agendamento das visitas já está aberto.
 
O projeto Zoo Noturno consiste em uma caminhada educacional de observação e conhecimento dos hábitos dos animais nesse período. Dessa forma, os participantes incorporam novos conceitos sobre ecologia, botânica e zoologia, bem como a compreensão sobre o comportamento animal e a convivência do homem com meio ambiente.
 
De acordo com a chefe do núcleo de projetos de educação ambiental da Superintendência de Educação e Lazer, da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB), Marcelle de Castro Cavalheiro, o projeto tem excelente recepção da comunidade. "O formato é uma atração para os visitantes. Orientamos os grupos e falamos sobre a biologia das espécies. O foco é na educação ambiental", explicou a bióloga.
 
Normalmente são oito meses de agendamento e execução do projeto. Mais de 2,2 mil pessoas participaram, em 2012, do Zoo Noturno, que funciona sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30.
 
Interessados em participar do projeto devem fazer pré-inscrição por telefone (veja abaixo os números para agendamento de visitas).
 
Preços – Escolas particulares e demais entidades pagam taxa simbólica, com valores diferenciados dependendo da idade e da quantidade de coordenadores por grupos de visitantes. Para crianças com até 7 anos não há custo; de 8 a 12 anos, a contribuição é de R$ 5 e, acima de 12 anos e adultos, R$ 10.

Dimensões – O zoológico possui área de 139,7 hectares e destina 12 hectares exclusivamente para produção de alimentos dos animais. No restante do terreno, estão distribuídos os recintos dos animais, o Museu de Taxidermia, o parque para camping, playgrounds, lagos artificiais, áreas de passeio, estacionamentos, lanchonetes e outras instalações. São cerca de 1,4 mil animais de 217 espécies - entre aves, répteis, mamíferos e artrópodes.
 
Visita noturna
Dias: terças e quintas-feiras
Horário: das 19h às 22h30
Agendamento: 3445-7013 e ramais: 7043, 7007 e 7015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires