Saúde ganha mais 875 servidores

  Lúria Rezende, da Agência Brasília
Saúde ganha mais 875 servidoresFoto: Roberto Barroso
Com os novos empossados, GDF atinge o número de 
10 mil contratados na área
Mais 875 profissionais de Saúde tomaram posse na última quarta-feira (27), no DF. Os servidores, nomeados em 28 de fevereiro, receberam as boas-vindas do governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, no auditório do Museu da República. Com a contratação, o GDF atinge o número de 10 mil convocações em dois anos.

O novo contingente irá viabilizar o atendimento nos serviços da saúde pública no DF. "Esse é o resultado do esforço para cumprir um dos mais importantes compromissos do Estado, que é garantir saúde a todos", destacou o governador Agnelo Queiroz.

A contratação dos profissionais tem o objetivo de reestruturar e qualificar o atendimento da saúde no DF. Entre os empossados, estão 614 técnicos administrativos. "Essa ação de nomeação de administradores é histórica para a secretaria. Com esse número, pretendemos nos tornar referência em gestão de saúde", discursou um dos representantes dos empossados, Leonardo Carvalho.

Dentre outras categorias, como enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais, estão 17 especialidades médicas. "É uma oportunidade enorme de crescimento profissional", afirmou a nova enfermeira da secretaria, Núbia Martins. A empossada trocou Unaí por Brasília por causa da qualidade do trabalho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires