Fazenda fiscaliza cargas em Águas Claras

  
Fazenda fiscaliza cargas em Águas ClarasFoto: Divulgação SEFAZ/DF
A operação montou blitze e patrulhou a região administrativa. O objetivo é averiguar a regularidade das mercadorias transportadas
O transporte de mercadorias na Região Administrativa de Águas Claras foi alvo da fiscalização tributária. Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Fazenda montou cinco blitze nas principais vias de acesso à cidade com objetivo de averiguar a regularidade fiscal das cargas. A operação Águas Claras Tributária teve início às 7h com abordagens de veículos até as 10h30.
 
Durante esse período, dos  130 veículos abordados, 20 foram levados para o Depósito de Bens Apreendidos da Receita do DF, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), por problemas de documentação fiscal. No total foram lavrados 19 Autos de Infração e Apreensão (AIAs), que resultaram em R$ 52 mil em Crédito Tributário Constituído (imposto devido mais multa).


Entre as mercadorias irregulares, avaliadas em R$ 41 mil, estão móveis, materiais de construção, confecções, artigos para decoração, além de produtos hospitalares, alimentícios e de limpeza. Cerca de 80% dos itens foram apreendidos por falta de nota fiscal.

As blitze foram montadas na entrada da Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), próximo ao viaduto Israel Pinheiro; na entrada de Águas Claras pela Avenida Araucárias; na rua de ligação entre as avenidas Areal, Sibipiruna e Jacarandá; na rua Avenida Pau Brasil, próximo ao Cartório da 15ª Região eleitoral; e na estrada EPVP, no Park Way, sentido Águas Claras.
 
Participaram da operação 29 servidores, entre auditores fiscais, técnicos fazendários e policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires