5ª Conferência Distrital das Cidades 

A 5ª Conferência Distrital das Cidades será lançada pelo Governo do Distrito Federal nesta sexta-feira (12). O lançamento será às 10h no Palácio do Buriti e terá a presença do Governador Agnelo Queiroz.
A Conferência Distrital das Cidades terá como lema este ano “Quem faz a cidade somos nós”. Ela antecede a 5ª Conferência Nacional das Cidades, cujo objetivo é fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano, incluindo moradia digna, saneamento, mobilidade e planejamento urbano, de forma inclusiva e sustentável.
Para atender às necessidades de cada região, serão realizadas etapas de discussão com os moradores em todas as 31 cidades do DF. Essas discussões vão ocorrer em agosto e setembro.
A segunda fase será a Conferência Distrital, marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro, quando serão elaborados os relatórios finais com as discussões, as sugestões dos participantes e 30 propostas que serão levadas à Conferência Nacional. Na Conferência Distrital, haverá também a eleição dos 41 delegados que vão representar o Distrito Federal na 5ª Conferência Nacional.
A 5ª Conferência Nacional será realizada de 20 a 24 de novembro. Nela, serão traçadas diretrizes para a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires