Legislativo

Distritais aprovaram 316 proposições no primeiro semestre 

 
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou 316 proposições neste primeiro semestre de 2013. Destaque para os 88 projetos de lei apreciados em plenário: 38 de autoria dos parlamentares e 45 do Poder Executivo; entre eles, o PL nº 1.474/2013, que reajustou os valores do auxílio-alimentação dos servidores públicos civis do GDF. Após a aprovação da redação final, as propostas são encaminhadas à sanção do governador para se tornarem leis distritais.
Os deputados votaram favoravelmente também a oito projetos de lei complementar, como o PLC nº 65/2013, que trata da regularização dos "puxadinhos" da Asa Sul, e o PLC nº 62/2013, que dispõe sobre o Fundo de Direitos do Idoso. Propostas de Emenda à Lei Orgânica (PELO) aprovadas foram três, entre eles a PELO nº 4/2011, sobre o comparecimento dos secretários de Estado e dirigentes da administração pública direta e indireta do Distrito Federal à Câmara Legislativa para prestarem esclarecimentos periódicos.
Audiências – Dentre os 87 requerimentos aprovados em plenário, 82 solicitaram a realização de audiências públicas e de comissões gerais para discutir assuntos de interesse da sociedade e fiscalizar a implementação de políticas públicas. Temas como construção de creches, preservação de parques, regularização fundiária, integração do transporte público e ampliação dos conselhos tutelares foram alvo de debate entre representantes do parlamento, sociedade civil, Ministério Público, Justiça e GDF.
Os deputados apreciaram, ainda, no primeiro semestre 24 projetos de decreto legislativo, quatro projetos de resolução, 68 moções e 34 vetos do governador a propostas aprovadas na Casa. Antes de entrarem na pauta de votações do plenário, todas as proposições foram submetidas à análise de mérito e de constitucionalidade nas comissões permanentes da Câmara.
Bruno Sodré - Coordenadoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires