Fiscalização apreende 513 propagandas irregulares no Distrito Federal

Fiscalização apreende 513 propagandas irregulares no Distrito Federal

A fiscalização recolheu propagandas expostas em postes, passarelas e canteiros 
públicos. 

    do R7
O Gama foi a cidade com o maior número de propagandas apreendidasFlávio Barbosa
Agentes da Seops (Secretaria da Ordem Pública e Social) retiraram das ruas 513 materiais de propaganda e publicidade. Rodovias, áreas comerciais e residenciais de seis cidades foram fiscalizadas durante a ação, que faz parte do cronograma do Comitê de Combate à Poluição Visual.
A cidade onde foram apreendidas mais faixas e placas foi o Gama. Entre o Balão do Periquito e o Núcleo Rural Ponte Alta Norte foram recolhidos 207 materiais. Pela BR-040 e a EPNB (Estrada Parque Núcleo Bandeirante) foram apreendidos mais 167 propagandas. Em seguida, aparece Vicente Pires (40), Águas Claras, (39), Taguatinga (38) e Ceilândia (22). A fiscalização recolheu propagandas expostas em postes, passarelas e canteiros públicos.
Os materiais apreendidos serão transformados em móveis e adubo em uma cooperativa de reciclagem localizada na Estrutural.
Se os responsáveis pelas peças forem identificados pela Agefis (Agência de Fiscalização), poderão ser multados. As punições variam entre R$ 405 e R$ 1,2 mil. Se houver reincidência, o valor da multa poderá ser dobrado.
A autorização para fixar publicidades ou propagandas em áreas públicas pode ser obtida na administração regional do local onde se pretende colocar o material. O órgão tem até sete dias para emitir a licença, que depende de autorização do Plano Diretor de Publicidade local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires