Fiscalização apreende 513 propagandas irregulares no Distrito Federal

Fiscalização apreende 513 propagandas irregulares no Distrito Federal

A fiscalização recolheu propagandas expostas em postes, passarelas e canteiros 
públicos. 

    do R7
O Gama foi a cidade com o maior número de propagandas apreendidasFlávio Barbosa
Agentes da Seops (Secretaria da Ordem Pública e Social) retiraram das ruas 513 materiais de propaganda e publicidade. Rodovias, áreas comerciais e residenciais de seis cidades foram fiscalizadas durante a ação, que faz parte do cronograma do Comitê de Combate à Poluição Visual.
A cidade onde foram apreendidas mais faixas e placas foi o Gama. Entre o Balão do Periquito e o Núcleo Rural Ponte Alta Norte foram recolhidos 207 materiais. Pela BR-040 e a EPNB (Estrada Parque Núcleo Bandeirante) foram apreendidos mais 167 propagandas. Em seguida, aparece Vicente Pires (40), Águas Claras, (39), Taguatinga (38) e Ceilândia (22). A fiscalização recolheu propagandas expostas em postes, passarelas e canteiros públicos.
Os materiais apreendidos serão transformados em móveis e adubo em uma cooperativa de reciclagem localizada na Estrutural.
Se os responsáveis pelas peças forem identificados pela Agefis (Agência de Fiscalização), poderão ser multados. As punições variam entre R$ 405 e R$ 1,2 mil. Se houver reincidência, o valor da multa poderá ser dobrado.
A autorização para fixar publicidades ou propagandas em áreas públicas pode ser obtida na administração regional do local onde se pretende colocar o material. O órgão tem até sete dias para emitir a licença, que depende de autorização do Plano Diretor de Publicidade local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires