Coordenadoria das Cidades e Administração Regional discutem demandas de Águas Claras


Coordenadoria das Cidades e Administração Regional discutem demandas de Águas ClarasFoto:Afrânio Morais-23/07/2013
Secretário destacou que, além das obras estipuladas no Caderno das Cidades, existem outros meios de trabalho das RAs
  O secretário da Coordenadoria das Cidades, Francisco Chagas Marchado, reuniu-se nesta terça(23), com o administrador da região administrativa de Águas Claras, Carlos Sidney, na sede da regional, para discutir as demandas da cidade, uma solicitação do Governador Agnelo Queiroz.

“Existe vontade de executar 100% do que foi estipulado no Caderno das Cidades, mas este não é o único meio de trabalho das Administrações Regionais” destacou Marchado no início da reunião, ao lembrar que outras obras, não constantes do caderno, estão em andamento ou podem vir a acontecer na RA.


Durante a reunião, o administrador apresentou as principais demandas da cidade para o secretário, entre as quais: a construção da Praça da Estação Arniqueiras, obras de adequação da acessibilidade, poluição visual, a necessidade de definição da poligonal e a criação de um Plano Diretor Local – PDL para Águas Claras.


“Temos que pensar Águas Claras de forma diferenciada, pois temos setores com públicos heterogêneos” lembrou o administrador ao se referir à divisão da RA XX, em Águas Claras (vertical), Areal, Arniqueira e ADE.


O “Caderno das Cidades” foi lançado pelo GDF em abril e traz previsão de obras para todas as Regiões Administrativas.


Entre as obras previstas para Águas Claras estão em andamento e/ou concluídas: a construção de três viadutos sobre a linha do Metrô (Avenida Araucárias, Rua Araçá, e Rua Ipê Amarelo), construção de uma quadra de futebol de grama sintética no Parque do Areal e ampliação de subestação da CEB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires