Mudanças

Trânsito na entrada de Vicente Pires sofre alterações

  Fábio Magalhães e Helton Oliveira, da Agência Brasília

Trânsito na entrada de Vicente Pires sofre alterações
Bloqueio nos horários de pico foi extinto e motoristas ganharão, em 15 dias, novo acesso à cidade pelo viaduto Israel Pinheiro, além de nova faixa na marginal da EPTG
BRASÍLIA (17/7/13)- O trânsito nas marginais da EPTG próximo ao viaduto Israel Pinheiro passará por modificações em 15 dias, quando será construída nova faixa de rolamento no sentido Plano Piloto e criado um acesso direto da pista debaixo do viaduto à Rua 3 de Vicente Pires para dar mais fluidez ao tráfego.

As mudanças foram definidas esta semana após reunião do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com lideranças comunitárias, que solicitaram intervenções para minimizar os congestionamentos na entrada da cidade pela Estrada Parque Taguatinga nos horários de pico.

"O DER trabalha em parceria com o usuário da via, que expõe seus problemas, como fizeram esses moradores", explicou o diretor-geral do órgão, Fauzi Nacfur Júnior à Agência Brasília.

No início desta semana, por exemplo, foi extinto definitivamente o desvio que era feito, de segunda a sexta-feira no final da tarde, no retorno do viaduto por onde também há uma entrada para Vicente Pires.

Se por um lado essa medida ajudava a dar fluidez ao trânsito, por outro obrigava os condutores que se dirigiam à cidade a fazer um desvio de dois quilômetros, o que não mais é necessário a partir de agora.

Na próxima semana, começa a obra de abertura do novo acesso à Quadra 3, serviço que será executado pelas próprias equipes do DER sem a necessidade de licitação. Assim que a mudança for concluída, a pista terá sentido único.

Na sequência, será aberta a nova faixa de rolamento na marginal sentido Plano Piloto, no trecho que começa no acesso a Águas Claras e Park Way e termina 400 metros à frente, onde existe uma abertura para a pista principal da EPTG.

MELHORIAS- Além das intervenções na Estrada Parque Taguatinga, os moradores de Vicente Pires serão beneficiados com obras na Via Estrutural, que ganhará uma passarela nas proximidades do Batalhão de Policiamento Rodoviário (Bprv) até 2014.

Também serão construídos mais 800 metros de via marginal na pista sul da Estrutural, ampliação que permitirá acesso direto da cidade à Estrada Parque do Vale (EPVL), mais conhecida como Estrada do Jóquei. A obra ainda está em fase de captação de recursos e deverá ficar pronta até o final do próximo ano.

Os moradores solicitaram ainda a instalação de mais faixas de pedestre nas vias internas de Vicente Pires e um semáforo na esquina da Rua 8 para a Rua 5, demandas que foram encaminhadas ao Detran e estão sob análise.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires