Manifestantes invadem o teto do Congresso Nacional durante protesto em Brasília


       

   Um grupo de manifestantes invadiu a cúpula do Congresso Nacional. Os manifestantes se concentraram em frente ao Congresso Nacional, quando um grupo furou o bloqueio policial e invadiu. Uma parte dos manifestantes ocupou a rampa do Congresso e uma das cúpulas do prédio. A Polícia Militar está acompanhando toda a movimentação do protesto. A tropa de choque tentou impedir o acesso, mas cerca de 300 manifestantes conseguiram entrar. A situação é tensa, mas alguns manifestantes estão deixando a rampa.

   O protesto, organizado pelas redes sociais, tem demandas diversas, como aplicação de recursos na educação, saúde, passe livre no transporte público e criticam os gastos públicos nas obras das copas das Confederações e do Mundo (2014).

   Com cartazes, faixas e bandeiras do país, o protesto começou, às 17 horas, no Museu da República, no início da Esplanada dos Ministérios, na capital federal. Durante a caminhada, mais pessoas foram aderindo à manifestação, que ocupou todas as faixas da via.

  Aproximadamente 5 mil pessoas se reuniram durante toda a tarde em Brasília para a chamada "Marcha do Vinagre" - o nome faz referência à substância usada pelos jovens para neutralizar os efeitos do gás lacrimogêneo. Os manifestantes já chegaram ao Congresso e um grupo invadiu o espelho d'água. A PM jogou bomba de gás lacrimogêneo e usou spray de pimenta para evitar que mais pessoas entrassem no prédio - os manifestantes jogavam água nos policiais. Um cordão da PM tentava impedir a invasão, mas foi obrigado a ceder devido ao número de pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires