Vagões exclusivos no metrô começam a funcionar segunda

  

Vagões exclusivos no metrô começam a funcionar segundaFoto:Mary Leal-28/06/2013
Primeiro carro de cada composição será reservado a mulheres e pessoas com deficiência nos horários de pico
 A partir desta segunda-feira (01), o metrô do Distrito Federal terá vagão exclusivo para mulheres e pessoas com deficiência nos horários de pico- de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h45 e das 16h45 às 20h15-, para atender uma lei distrital aprovada em 2012.

“Julho será o mês de testes para sabermos como as pessoas e o próprio sistema irá reagir à mudança. Vamos avaliar a situação e fazer os ajustes necessários, pois nosso foco será sempre a satisfação dos usuários”, garantiu a presidente do Metrô-DF, Ivelise Longhi.

O carro exclusivo será sempre o primeiro de cada composição e há marcações na plataforma de embarque de todas as estações para sinalizar a restrição de público nesses vagões.

Uma campanha educativa começou há duas semanas e seguirá ao longo de todo o mês de julho, pois a Companhia do Metropolitano conta apenas com a colaboração dos usuários, porque nenhuma forma de punição está prevista para os homens que desrespeitarem o vagão exclusivo.


O carro exclusivo será sempre o primeiro, o chamado carro líder, localizado logo após a cabine onde está o piloto e nos demais carros, o uso continuará misto, inclusive permitindo a presença de mulheres e deficientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires