Recesso parlamentar começa a partir de


 segunda-feira


Os deputados distritais encerraram a última sessão do semestre às 3h18 da sexta-feira (28), com a votação em segundo turno e redação final de dezenas de propostas analisadas ao longo da noite. Nesta sexta-feira, a agenda da Câmara Legislativa ainda prevê a realização de duas sessões solenes: às 15h, em homenagem ao Dia do Vigilante, e às 19h, em comemoração ao aniversário do Corpo de Bombeiros do DF.
A partir da próxima segunda-feira (1º), os parlamentares entram em recesso, e as atividades legislativas na Casa serão retomadas a partir de 1º de agosto. Durante o recesso parlamentar, no mês de julho, o funcionamento da Câmara será das 13h às 19h.
Ao todo, os deputados aprovaram 47 projetos de lei de autoria de deputados distritais na última sessão de votações antes do recesso. Também foram votados aproximadamente 20 projetos do Executivo.
LDO - O último item analisado foi o segundo turno do projeto de lei nº 1.494/2013, do Executivo, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. A LDO é o instrumento que orienta o governo na elaboração do Orçamento para o próximo ano.
De acordo com o texto aprovado, a estimativa de recursos no Orçamento do próximo ano é de R$ 19,4 bilhões que, junto com a previsão de transferência da União (R$ 12,1 bilhões, por meio do Fundo Constitucional do DF), comporá o orçamento público do Distrito Federal para 2014. Os gastos com pessoal deverão representar 44,64% da receita corrente líquida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires