Crowdfunding Festival 

 Para explicar tudo sobre financiamento coletivo Plataformas digitais de todos os estados e empreendedores de sucesso estarão reunidos na capital para difundir e ensinar como captar recursos com o auxílio da coletividade
 Serão três dias: 16, 17 e 18 de maio na Escola Técnica da Ceilândia, o evento é aberto ao públicogratuito e não há necessidade de inscrição prévia.
Jovens artistas e empreendedores da cidade vão ter a oportunidade aprender como tirar seus projetos do papel.( Abaixo segue sugestões de personagens, sugerimos três tipos de personagens) 
Vão estar presentes personagens da capital e do país que conseguiram financiar seus projetos.
 O objetivo do Crowdfunding Festival é apresentar palestras em tom de workshops sobre as principais plataformas de CrowdFunding brasileiras (Benfeitoria, Catarse, Soul Social, Mobilize, Impulso, entre outras). Elas vão mostrar o funcionamento de seus sites e também apresentarão técnicas e metodologias de trabalho para que o público do evento aprenda e alcance os objetivos de captação financeira através da colaboração coletiva.
 Durantes os três dias de evento haverá também espaço para música e apresentações artísticas. Na programação estão “Banda Scalene” e “Vinicius Show de Moraes” de Ricardo Kelmer e Filipe Breier (SP). O evento tem o patrocínio da Secretaria de Cultura do GDF através do FAC na categoria Eventos Cultura e Diversidade.


O Crowdfunding
 O crowdfunding é o fenômeno do financiamento coletivo e colaborativo que auxilia quem busca investimento financeiro para uma iniciativa. As ideias podem ser ligadas às mais diversas áreas e obter recurso de pessoas físicas e jurídicas a partir das plataformas.
 Na plataforma digital escolhida, o idealizador inscreve seu projeto, define uma quantia a ser arrecadada e o tempo hábil para essa arrecadação. Os colaboradores do projeto podem contribuir com muito ou pouco. É uma “vaquinha virtual” e todos que colaboram recebem recompensas, como vantagens exclusivas e produtos especiais.  
 No ano passado, as plataformas de financiamento colaborativo movimentaram 5 bilhões de dólares nos Estados Unidos e, segundo especialistas do setor, há uma previsão de que em 2013 cresça 30% só na América do Norte. Um dos casos mais famosos do mundo na utilização dessa ferramenta foram as eleições vencidas por Barack Obama, nos Estados Unidos.
Dados:
•O Volume global de 'crowdfunding' disparou 81% em 2012
•Sites ajudaram empresas e pessoas a levantar mundialmente US$ 2,7 bilhões em 2012.
•Para 2013, consultoria prevê que sejam levantados US$ 5,1 bilhões


 Para mais informações entre em contato com a
Assessoria de Imprensa. contato@crowdfundingfestival.com.br
 Kariane Costa / Maria Carolina Santana e
 (61) 9588-5757 / (61) 8106-3920 / (61) 9997-1981



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires