Taguaparque terá mais espaço para lazer e eventos

  Fábio Magalhães, da Agência Brasília

Taguaparque terá mais espaço para lazer e eventosFoto: Pedro Ventura
Retirada de redes de alta tensão dará mais segurança aos frequentadores do parque
 Três linhas de distribuição de energia elétrica que passam dentro dos limites do Taguaparque, em Taguatinga, serão remanejadas até dezembro deste ano conforme determinação do governador.

"Essa obra vai resolver, definitivamente, a utilização do parque. Além da parte urbana, vamos tornar a rede mais eficiente e com mais tecnologia. Essa área será um oásis para a toda a cidade", ressaltou o chefe do Executivo regional durante a passagem da Caravana das Cidades por Taguatinga.

Com um investimento de R$ 12,6 milhões, serão construídos 13,5 km de rede em uma extensão de 4,5 km no Pistão Norte, onde os atuais postes de metal serão substituídos por unidades de concreto que deverão ser instaladas nas extremidades do parque.

A decisão do GDF de compactar a rede atende uma antiga reivindicação da comunidade local e proporcionará mais espaço para o lazer ao liberar uma área do parque onde hoje, por razões de segurança, nada pode ser construído.

Durante a visita ao canteiro de obras, o governador destacou ainda a importância da modificação da rede, que possibilitará a promoção de grandes eventos com maior segurança.

"Essa área se consolida como um espaço para a realização de Pentecostes, por exemplo, que é o maior evento paroquial do mundo. A obra permitirá a utilização plena do espaço", reforçou Agnelo Queiroz.

Pároco da Paróquia São Pedro e idealizador da celebração de Pentecostes, padre Moacir Anastácio agradeceu ao governador pela iniciativa de retirar a rede da área central do parque.

"Essa modificação da rede é o cumprimento de uma promessa feita pelo governador na última edição de Pentecostes. Agradecemos por tudo que ele tem feito por Brasília", disse o religioso.

Todo o maquinário da CEB está no local, e os operários iniciaram os trabalhos nesta sexta(10/05).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires