Pentecostes chega ao fim sem registro de incidentes



Pentecostes chega ao fim sem registro de incidentes

  Helton Oliveira, da Agência Brasília
Mais de 1,2 milhão de pessoas passaram pelo local nos três dias de festa
 - A celebração de Pentecostes no Taguaparque, em Taguatinga –maior evento católico da região, iniciado sexta-feira– terminou no domingo(19), sem problemas no trânsito ou tumultos e nenhum incidente, de acordo com os organizadores.

"Sem apoio de vocês não conseguiria fazer nosso Pentecostes", ressaltou o padre Moacir Anastácio -que conduziu a celebração- ao reconhecer o apoio do GDF à infraestrura e limpeza do evento.

Em uma área de 300 mil m² no Taguaparque, foram instalados 300 banheiros químicos, nove praças de alimentação com pontos de distribuição de água, além de tenda para pessoas com deficiência e três postos médicos.

As forças de segurança marcaram presença com o empenho de 1.500 homens entre policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes do Detran-DF entre sexta-feira e hoje.

"Nosso objetivo é a evangelização. Reunimos dezenas de centenas de pessoas, mas não tivemos nenhuma ocorrência, é um evento muito pacífico", defendeu o coordenador-geral de Pentecostes, Flávio Camargo.

 O governador Agnelo Queiroz, presente nos três dias de missa, garantiu que, com a compactação da rede de alta tensão que passa pelo parque -obra da CEB iniciada em março e com previsão de término em dezembro- a capacidade do local crescerá.

"Este parque estará preparado para receber até dois milhões de pessoas, não só em Pentecostes, mas em eventos esportivos e culturais também", enfatizou o chefe do Executivo local.

PÚBLICO - Todos os anos o número de visitantes nos três dias de missa com o padre Moacir cresce cerca de 20% em comparação com a edição anterior, segundo a organização.

Desde 1999, quando começou a celebrar Pentecostes na Paróquia São Pedro de Taguatinga Sul, na presença de 300 pessoas, o sacerdote não para de acumular fiéis, tanto que já precisou trocar quatro vezes de local porque todos os espaços ficaram pequenos para tanta gente.


.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires