Encontro católico é incluído no calendário oficial do DF

  Ailane Silva, da Agência Brasília
Encontro católico é incluído no calendário oficial do DFFoto: Roberto Barroso
Jornada de Portas Abertas reúne cerca de 10 mil pessoas em dois dias de festa, louvor e oração
 A lei que inclui a Jornada de Portas Abertas no calendário oficial de eventos do Distrito Federal foi sancionada hoje pelo governador Agnelo Queiroz, em solenidade no Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater no Lago Sul.

"A inclusão desse evento no nosso calendário oficial ajuda o seminário a cumprir a missão de despertar nos jovens e famílias católicas o sentido da evangelização e de dedicação de suas vidas ao caminho do bem", afirmou o chefe do Executivo local.

A jornada é promovida anualmente e dela participam comunidades e padres missionários. "Nos dois dias, o evento reúne cerca de 10 mil pessoas e oferece café da manhã colonial, teatro, churrasco, música e brincadeiras infantis", afirma o reitor do seminário Juan José Armendáriz.

O Projeto de Lei nº 1155/2012, aprovado em 20 de março deste ano pela Câmara Legislativa, é uma iniciativa do vice-presidente da Casa, o deputado Agaciel Maia, que destacou o trabalho harmonioso dos poderes Executivo e Legislativo para atender as demandas dos cidadãos.

"O governador está sendo eficiente e eficaz no atendimento à sanção de projetos de lei que favorecem a população", enalteceu o parlamentar.

A quarta edição do evento será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires