Feira para agricultores familiares começa amanhã

  

A Agrobrasília permite aos produtores rurais comprar equipamentos e conhecer novas tecnologias
- A sexta edição da Agrobrasília, destinada aos agricultores familiares da região, será realizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (PAD-DF), de hoje (14/5) até sábado (18/5).

"Além de permitir que os produtores adquiram máquinas, equipamentos e insumos, a feira é muito importante pela questão tecnológica", afirmou o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão.

Ainda segundo ele, ali estão instalados campos demonstrativos para a agricultura familiar ou empresarial, o que possibilita o conhecimento de novas tecnologias e a interação entre técnicos e agricultores.

A Agrobrasília reúne apresentação de máquinas e equipamentos, além de oferecer linhas de crédito para produtores rurais.

No evento, que faz parte do calendário dos agricultores e tem apoio do GDF, também haverá espaço para a culinária e o artesanato produzidos na área rural.

FINANCIAMENTO – O Banco de Brasília é um dos participantes do evento e a aposta deste ano será a oferta de linhas de financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos com taxas que variam de 1% a 3% ao ano, e com prazos de pagamento de até 10 anos.

No ano passado, foram mais de R$ 100 milhões em negócios prospectados, a maioria para a aquisição de maquinário, e, para este ano, a meta é superar esse montante em, pelo menos, R$ 30 milhões, aumentando a participação do banco no evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires