Governador sanciona "Lei Geral da Copa para o DF"

  Leandro Cipriano, da Agência Brasília

Governador sanciona "Lei Geral da Copa para o DF"Foto: Mary Leal
Nela são definidos desde segurança até transporte para os visitantes, publicidade e venda de ingressos, alimentos e bebidas
 O governador Agnelo Queiroz sancionou a Lei 5.104/13, publicada nesta sexta-feira (3) no Diário oficial do DF, e que estabelece as medidas para a realização da Copa das Confederações, em junho deste ano, e para a Copa do Mundo 2014, em Brasília. 

Mais conhecida como a "Lei Geral da Copa para o DF", ela define assuntos variados, desde a segurança a ser realizada durante os eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha até transporte para os visitantes, publicidade e venda de ingressos, alimentos e bebidas.

O projeto de lei sobre o tema foi enviado em 25 de março à Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) da Câmara Legislativa do DF, e aprovado na terça-feira (30/4) pelos parlamentares. O texto foi entregue pelo governador Agnelo Queiroz em regime de urgência, devido à proximidade dos eventos.

Ficou estabelecido que os órgãos e entidades públicas que administram o estádio, nos períodos de competição, podem alterar temporariamente o nome da arena, caso pretendam adotar a indicação feita pela FIFA – usar apenas Estádio Nacional de Brasília. A adequação foi necessária para atender os acordos firmados pelo governo brasileiro e as cidades-sede das competições com a entidade máxima do futebol.

Além disso, também foi assegurado à entidade internacional e às pessoas por ela indicadas a autorização para: divulgar suas marcas, distribuir, vender, dar publicidade ou realizar propaganda de produtos e serviços.

Essa medida inclui outras atividades promocionais ou de comércio de rua, nos locais oficiais de competição, nas suas imediações e principais vias de acesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires