Subestação garante energia a
Águas Claras
Instalação de um terceiro transformador e modernização de equipamentos torna o sistema mais resistente a desligamentos
– O Governo do Distrito Federal concluiu as reformas para ampliar e modernizar a subestação de Águas Claras, o que garante à região administrativa um fornecimento de energia mais resistente a desligamentos e com maior capacidade.
"Com a instalação de um terceiro transformador na subestação, Águas Claras fica menos propensa à falta de energia já que, caso um deles venha a sofrer desligamento, os outros dois suportam a demanda", explicou o diretor de Engenharia da CEB, Mauro Martinelli.
Com investimento de R$ 4,9 milhões do GDF foram realizadas melhorias na subestação – que passará a ter 15 circuitos – como a instalação de um terceiro transformador (32MVA) e substituição de vários componentes por outros mais modernos e eficientes.
Após a instalação do terceiro transformador na subestação Águas Claras, a CEB deve finalizar, até dezembro, a construção das novas redes com a consequente redistribuição de cargas.
MELHORIAS – A sobrecarga que há sobre alguns circuitos é um dos fatores que ocasionam os desligamentos em Águas Claras e agora, com a ampliação do sistema, caso um dos alimentadores sofra algum problema, menos unidades consumidoras serão atingidas.
Além disso, haverá mais possibilidade de remanejamento temporário dos alimentadores de energia, diminuindo o tempo do desligamento nas unidades consumidoras.
Comentários
Postar um comentário