Aeroporto de Brasília ganha 56 novos voos

 
Aeroporto de Brasília ganha 56 novos voosFoto: Mary Leal-
Anúncio foi feito um mês após a redução do ICMS de 25% para 12%
 O Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek ganhará nos próximos meses 56 novos voos, resultado da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em vigor desde o mês passado, e dos grandes eventos esportivos, como a Copa das Confederações.

"Se não fosse a redução do ICMS teríamos aproximadamente apenas 14 novos voos", afirmou o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovic, que explica que o aumento inclui tanto voos temporários quanto frequências definitivas.

Segundo a Abear, a Azul implantará 22 novos voos durante a Copa das Confederações e outros 12, entre frequências diárias e temporárias, a Gol retomará duas rotas desativadas e a TAM colocará 22 voos durante o evento esportivo.

Com as novas rotas, a capital deve se consolidar como o terceiro principal centro de conexões aéreas do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

"Vemos que quando unimos a captação de grandes eventos e o esforço do governo para fortalecer os agentes envolvidos neste segmento conseguimos um grande retorno no crescimento da economia do DF", disse o secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves.

As cidades que mais receberão novas opções aéreas são Manaus, Cuiabá, Belém, Campo Grande, Vitória, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Campinas, Salvador e São Paulo.

IMPOSTO - O governador Agnelo Queiroz sancionou em abril a lei que reduz a alíquota do ICMS sobre combustível para abastecimento de aeronave no Distrito Federal de 25% para 12%.

A medida visa incentivar a competitividade do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck e abrir novas rotas aéreas a partir de Brasília e apoiar a atividade turística.

"Vamos gerar emprego, renda e grandes oportunidades para nossa população", declarou o governador Agnelo Queiroz na ocasião da sanção da lei.

O Aeroporto JK está entre os maiores do país em processo de ampliação, o terminal transportou quase 1,3 milhão de pessoas no mês de abril, quando recebeu 14,6 mil voos.
(T.M./M.M.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires