Cingapura: “Seae fez seu papel”, afirma Newton Lins

      O secretário de Assuntos Estratégicos (Seae), Newton Lins, que recebeu, em março de 2011, a primeira missão dos representantes de Cingapura em Brasília, comemorou a iniciativa do governador Agnelo Queiroz de dar continuidade ao trabalho feito pela Seae. “Isso significa que o GDF atua de forma integrada, que as ações não se perdem pelo caminho”, afirma. Nesta quarta-feira, 3, o governador assina contrato no valor de US$ 4,2 milhões com a empresa Jurong Consutants, com o objetivo de desenvolver projetos de infraestrutura no Distrito Federal.
      A missão Cingapura, realizada pela Seae ano passado e preparada pelo então secretário coordenador de Assuntos Internacionais, Salviano Guimarães, atendeu o interesse do GDF em importar conhecimentos de um território que é ainda mais novo do que Brasília. Com apenas 47 anos, a cidade asiática constitui um dos polos mais modernos do mundo, que associa alta tecnologia, sustentabilidade e competitividade. “É tudo o que Brasília precisa para gerar emprego sem comprometer o meio ambiente e a qualidade de vida da população do Distrito Federal”, enfatiza Lins.
   Para o secretário, a Seae fez o papel para o qual foi criada, que é o de assessorar diretamente o governador e prestar serviços para as demais secretarias, sempre com uma visão de longo prazo. Por isso, o slogan “50 anos passam voando” que norteia todo o trabalho da Seae.

Newton Lins em viagem a Cingapura.jpgNewton Lins em viagem a Cingapura.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires