Eleições no Entorno: Quem ganha e quem perde na sucessão ao Palácio do Buriti


Eleições no Entorno: Veja quem ganha e quem perde na sucessão ao Palácio do Buriti
As eleições no Entorno do Distrito Federal,  já servem para tirar a temperatura da sucessão do Palácio do Buriti em 2014.  O maior vencedor das urnas é o novato recém-criado PSD que conquistou quatro prefeituras. No Distrito Federal a legenda tem em seus quadros   o ex-governador Rogerio Rosso e as distritais Eliana Pedrosa, Celina Leão, Liliane Roriz e Washigton Mesquita. 
Políticos de Brasilia participaram ativamente do pleito, porém o  maior derrotado  no jogo foi o PSB do senador Rodrigo Rollemberg, que apesar de sua defesa para que parte dos recursos do Fundo Constituicional do DF vá para as cidades vizinhas,  vê fracassada sua estratégia, não conseguindo eleger um prefeito sequer . O fato é que para concorrer ao Buriti em 2014, Rodrigo terá que rever seus conceitos.
O mensalão e o "efeito" Agnelo contaminaram as campanhas petistas do entorno,  a exceção de Valparaíso. Já o PSDB minguou de sete prefeituras para duas, mostrando que o cartaz de Marconi Perillo não anda muito bom nas cidades vizinhas do DF. Também pudera: o descaso de sua gestão e as denúncias do caso Cachoeira tiraram suas forças.
A análise do quadro político que se forma no entorno a partir de janeiro de 2013, indica que o PSD deve lançar candidatura própria ao Buriti, a não ser que o seu presidente resolva passear pelo Novo Caminho, de braços dados com Agnelo Queiroz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Nova Farmácia Pague Menos