Para gostar de ler

  
Para gostar de lerFoto: Pedro Ventura
GDF lança plano de incentivo à leitura, em evento comemorativo ao Dia do Livro

Foi apresentado na última segunda-feira (29) o Plano do Distrito Federal do Livro e da Leitura, que fomentará as políticas de incentivo e de acesso a obras literárias. O documento, em elaboração desde agosto do ano passado pela gerência do Livro e da Literatura da Secretaria de Educação do DF, foi entregue aos secretários de Cultura, Hamilton Pereira, e de Educação, Denílson Bento da Costa, e atende determinação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz: “Nosso objetivo é fazer de Brasília a capital da leitura”. A cerimônia ocorreu durante o 1º Seminário do Livro e da Leitura, realizado no Conjunto Cultural da República.

“O plano servirá para fomentar as políticas de incentivo à leitura no Distrito Federal, e estimular a população a ler mais, contar histórias e incentivar que nossas crianças também se interessem pela literatura”, disse a gerente do Livro e da Literatura da Secretaria de Educação do DF, Cristiane Salles.

A literatura tem sido peça importante no desenvolvimento da educação e da cultura no Distrito Federal, com projetos como a Mala do Livro, que conta com 504 estantes distribuídas em escolas, domicílios, estações de metrô e áreas rurais.

Acesso à leitura para cegos – A escritora Noeme Rocha destaca que a leitura em braile está bem mais difundida nos últimos anos. “Hoje a pessoa cega pode contar com obras de todos os tipos. Com a ponta dos dedos ela pode tocar e sentir o que o autor quer transmitir. Poder ler é uma dádiva de Deus”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Reviravolta no concurso de Miss Vicente Pires 2011