Melhorias no Transporte Público em Vicente Pires




Foi criado recentemente o Comitê de Transportes Coletivos da Região Administrativa de Vicente Pires. Na última quarta-feira (03) o grupo se reuniu com o DFTrans para a posse dos integrantes e aproveitaram para apresentar também algumas medidas urgentes para o transporte público em Vicente Pires. O grupo já conquistou sua primeira vitória: serão instalados quinze abrigos de ônibus na cidade.

Vicente Pires conta hoje com 13 linhas de ônibus, das quais 09 são circulares para Taguatinga e Ceilândia e 04 são de ligação para o Plano Piloto. O transporte público na cidade carece de melhorias e é um dos principais pontos de críticas por parte da comunidade, por isso, a Administração Regional de Vicente Pires criou no dia 18 de setembro de 2012 o Comitê de Transportes Coletivos da Região Administrativa de Vicente Pires, que tem por objetivo discutir, buscar melhorias e oferecer sugestões para as questões envolvendo o transporte público de passageiros na cidade e atuar junto ao DFTrans - Transporte Urbano do Distrito Federal e demais órgãos

O representante da Associação Comercial do Comitê de Transportes Coletivos de Vicente Pires Sebastião Cássio têm grandes expectativas quanto a iniciativa: “A criação deste comitê é uma ótima idéia, um grande avanço para melhoria do transporte público em Vicente Pires, espero que ele tenha voz ativa e seja representativo”.

A primeira conquista é uma antiga reivindicação dos moradores, com a instalação de abrigos de ônibus por toda a cidade. O serviço será feito por etapas, na primeira serão instalados quinze abrigos em diversos pontos da cidade, e nas próximas etapas além de abrigos serão instaladas também baias para os ônibus.

E os serviços do Comitê não param por ai, na próxima semana serão debatidos outros pontos importantes, como a implantação do serviço de micro-ônibus com integração na cidade e também os itinerários hoje existentes. Os moradores também podem sugerir, fazer críticas ou elogios ao transporte público em Vicente Pires, pelos telefones 3383-7525 - 3383-7500 ou nas redes sociais da Administração. As sugestões serão encaminhadas ao Comitê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires