IMG_0178.JPG

Regata Aniversário Banco do Brasil 204 Anos


    O encerramento da Regata Aniversário Banco do Brasil 204 Anos, neste último domingo (14), contou com a participação de 19 embarcaçoes da classe Oceano, de 26 pés e menor de 23 pés, que enfrentaram ventos fortes, de 7 a 8 nós, no Lago Paranoá. O tempo mínimo de uma hora foi o suficiente para a realização da prova, devido aos ventos fortes. Com essa peculiaridade, venceu, na categoria 26 pés, o barco Magia 4, do Iate Clube Brasília (ICB), tendo como vice campeão a embarcação War, da AABB. O terceiro colocado foi Bicho Solto (ICB), o quarto foi o Mormaço do Cota Mil e o Kilauea, do ICB, ficou em quinto lugar. Quanto aos barcos abaixo de 23 pés teve como campeão o Prado, o vice campeão foi o Naurú.
    Para o Vice Presidente de Náutica da AABB, e proprietário do War, José Nogueira Neto, a regata foi de ventos fortes. “Se o vento tivesse caído um pouquinho, o War teria condições de ganhar. Mas no geral a regata correu muito bem“, atestou Neto, destacando que mesmo tendo conquistado o segundo lugar, o War continua no primeiro lugar no ranking da categoria SMP². Roberto Renner, timoneiro do barco War, explicou sobre a velocidade do vento de hoje, que estava de médio para forte, o que é ruim para o barco, que só anda com vento fraco. “Tivemos como adversário direto o barco Magia 4, do ICB, que desenvolve altas velocidades nesses ventos. Fizemos o melhor“, garantiu o velejador.
    Depois da competição os velejadores, equipes técnicas e convidados se confraternizaram embalados pela banda Satisfation, no Bar da Náutica, onde o presidente do Conselho Deliberativo da AABB, Roberto Meira Almeida Barreto, o Robertão, comemorou o sucesso da regata durante três dias. “Sem vocês, velejadores, essa festa não seria possível, pois sem vocês não tem regata. Vocês abrilhantaram esse evento e são vocês que fazem da vela o esporte mais importante do Distrito Federal“, garantiu Robertão, lembrando também a importância dos patrocinadores do evento, que foram o Banco do Brasil Seguros Maffre Seguros, FENABB e Aigual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires