Jornalistas conhecem atrativos da capital federal

  Secretaria de TurismoJornalistas conhecem atrativos da capital federal
Foto: Mary Leal
Promoção da Secretaria de Turismo, em parceria com companhia aérea e rede hoteleira, traz a Brasília repórteres de turismo. Eles vêm de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais


A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) firmou parceria com a companhia Avianca e a rede Nobile de Hotéis para trazer a Brasília um grupo de jornalistas especializados em turismo. São profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais, que desembarcaram nesta quarta-feira (17) na cidade e ficarão até 20 de outubro.

Eles são representantes de jornais, revistas, blogs e sites na internet, cujo público varia entre consumidores do mercado de luxo, trade turístico e o turista regular. Durante a estadia, os convidados conhecerão a estrutura de hotéis da rede parceira da ação - dois em operação e um em construção -, os atrativos da cidade, como o Lago Paranoá, além de restaurantes tradicionais.

Com exceção do Mato Grosso, selecionado pela proximidade geográfica, os estados envolvidos na iniciativa são os principais emissores de turistas nacionais para a capital federal. Os visitantes de São Paulo e Rio de Janeiro têm perfil voltado para o segmento de negócios, enquanto os mineiros conservam os laços familiares.

No último ano, a Setur-DF lançou a campanha “Brasília – Patrimônio da Humanidade” nesses estados prioritários. Foram outdoors, publicidade em revistas, jornais, televisão, busdoor e mobiliário urbano em geral com foco nos atrativos da cidade. A intenção é estimular o turismo em Brasília, com destaque para as opções alternativas de lazer da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laboratório Sabin em Vicente Pires

Academia IPPON traz artes marciais para Vicente Pires

Nova Farmácia Pague Menos